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Inscrições Abertas para a 5ª Edição do Benfolia

O Shopping Benfica já começa a entrar no clima do carnaval com a 5ª Edição do Benfolia, o festival de músicas e fantasias carnavalescas do Shopping. As inscrições para a categoria música estão abertas até 09 de janeiro. A categoria fantasia tem inscrições válidas até 20 de janeiro.

O Shopping Benfica premiará os três melhores participantes em cada categoria. Os prêmios são de R$ 700,00, R$ 1.000,00 e R$ 1.200,00 (3º, 2º e 1º colocados respectivamente).

As inscrições serão realizadas na loja Televox Vivo, no 1º Piso do Shopping, próximo ao Cinemas Benfica.  

 

 

 

 

5º BENFOLIA

 

R E G U L A M E N T O

 

 

DA PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO

 

O 5º BENFOLIA é uma realização do SHOPPING BENFICA como forma de fomentar a cultura do carnaval. Têm o objetivo integrar a comunidade de Fortaleza as ações culturais do Shopping, incentivar a criatividade, o surgimento de novos talentos dentro da cultura do carnaval, difundir as diversas formas de expressão cultural, promover a integração e troca de experiências entre os participantes.

 

O 5º BENFOLIA terá duas categorias:

Categoria: Música – Troféu Descartes Gadelha

Categoria: Fantasia Luxo – Troféu Gurgel do Amaral

 

 

CATEGORIA: Música

 

1. DAS INSCRIÇÕES

 

1.1. As inscrições são gratuitas e acontecerão, até às 22h, do dia 09 de janeiro de 2013, na Loja Televox-Vivo, 1º piso do Shopping Benfica

1.2. Será considerado inscrito apenas o participante que preencher completamente a ficha de inscrição, assinando-a e anexando a letra da música inscrita, além do cd com a mesma gravada. A boa qualidade sonora do cd será fundamental para a eventual classificação da música.

1.3. E vedada à participação de menores de 18 anos.

1.4. Poderão inscrever-se compositores de todo o Estado do Ceará, com até 02 (duas) músicas.

1.5. As músicas deverão ter ritmo carnavalesco no estilo tradicional: marchinha, marcha rancho, frevo, exceto Axé.

1.6. As músicas inscritas deverão ser inéditas (nunca tenham sido editadas ou gravadas em disco comercial) e originais (não plagiadas, tanto a melodia quanto a letra)

1.7. Os participantes poderão participar com músicas classificadas em outros festivais, mas não premiadas.

1.8. No ato da inscrição o compositor deverá informar o nome do cantor, se ele mesmo ou um intérprete.

1.9. O material de inscrição não será devolvido sob nenhuma hipótese, passando a integrar o acervo do festival.

1.10. Será terminantemente proibida no festival a apresentação de play-back (dublagem) e participação de músicos da banda do festival na interpretação vocal das músicas concorrentes

 

 

2. DA PRÉ-SELEÇÃO:

 

2.1. Todos os inscritos participarão de uma pré-seleção para triagem e seleção das músicas participantes do festival, que reunirá, no máximo, 20(vinte) músicas.

2.2. A ordem de apresentação das músicas serão decididas pelo júri que selecionará entre as músicas inscritas, aquelas classificadas para as próximas fases do festival.

2.3. Os compositores das músicas classificadas serão informados por telefone, fax ou e-mail no dia 14/01/2013 qual seu dia e ordem de apresentação.

2.4. Não caberá ao concorrente questionar o dia e ordem de sua apresentação.

 

3. DOS ENSAIOS

 

3.1. Os concorrentes deverão – obrigatoriamente – participar dos ensaios para acertos de sonorização e mixagem, junto com a banda que acompanhará a apresentação de cada concorrente, conforme datas à seguir:

Participantes da 1ª Classificatória, dia 16/01/13, em horário e local a ser definido.

Participantes da 2ª Classificatória, dia 23/01/13, em horário e local a ser definido.

Participantes da Final, dia 30/01/13, em horário e local a ser definido.

3.2. A não participação do concorrente nos ensaios implicará na sua desclassificação.

3.3. Todos os ajustes entre o concorrente e a banda deverão ser feitos no momento do ensaio, não sendo permitida reclamação do concorrente depois da sua apresentação, em qualquer fase do festival.

 

4. DA ETAPA CLASSIFICATÓRIA:

 

4.1. Serão duas etapas classificatórias (dias 17/01/13 e 24/01/13), às 19h. Por dia serão classificadas, no mínimo, duas músicas para a Grande final do dia 31 de janeiro de 2013, às 19h, quando serão escolhidas as três melhores músicas carnavalescas deste festival.

4.2. A ausência do participante a qualquer etapa do concurso resultará na sua imediata eliminação.

4.3. Para a grande final, serão apresentadas as 10 músicas mais votadas pela comissão julgadora, independente do dia da fase classificatória que tenham participado.

4.4. A ordem de apresentação das músicas classificadas para a etapa final, que acontecerá no dia 31/01/13, será definida conforme sorteio que será realizado, após a apuração das músicas finalistas, no dia 24/01/13, na Praça de Alimentação do Shopping Benfica. Os compositores serão comunicados sobre a ordem de apresentação, no dia 25/01/13. Não sendo permitida a troca de ordem, em nenhuma hipótese.

 

5. DA APRESENTAÇÃO:

 

5.1. Os concorrentes terão à sua disposição estrutura de banda de apoio, sendo de responsabilidade do SHOPPING BENFICA, e palco, som e luz também a cargo da organização, não podendo, no entanto, exigir instrumentistas, equipamentos ou recursos técnicos além daqueles oferecidos pela organização do festival. Caso seja de seu interesse, cada concorrente poderá providenciar outros instrumentistas, equipamentos ou recursos, desde que se responsabilize integralmente por eles (sem ônus para o festival) e comunique previamente sua intenção à Organização, no ato da inscrição

 

6. DO JURI:

 

6.1. A comissão julgadora será forma por artistas, intelectuais, empresários, lojistas, pessoas ligadas ao carnaval de Fortaleza, jornalistas e gente do povo e não será fixa, podendo haver alteração dos seus membros durante as fases do Festival.

6.2. Serão julgados os seguintes quesitos: Música (letra, melodia e harmonia) e Interpretação (ritmo, afinação, apresentação e arranjo).

6.3. As notas serão de 05 a 10 para cada quesito.

6.4. A torcida mais animada contará um ponto a favor do seu candidato(a) na final do dia 31/01/2013.

 

7. DA PREMIAÇÃO:

 

7.1. A premiação, exclusivamente destinada aos Compositores, será a seguinte:

1º lugar: R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais) + troféu

2º lugar: R$ 1.000,00 (hum mil reais)

3º lugar: R$ 700,00 (oitocentos reais)

Os valores referentes à premiação terão a dedução de 5% sobre seus valores brutos.

7.2. Serão premiados os destaques (o melhor carnavalesco-compositor e o melhor interprete) do festival, com medalhas/troféus.

7.3. Caberá a cada Compositor premiado atribuir, conforme seus critérios, a participação do intérprete no valor da premiação.

 

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

8.1. Os compositores das músicas inscritas autorizam desde já, a cessão de imagem, nome, música e voz, por prazo indeterminado, sem ônus, em qualquer meio de comunicação (rádio, internet, televisão, bluetooth, etc) e da gravação, no formato cd, para distribuição onerosa ou gratuita, das músicas inscritas para o 3.º BENFOLIA,  renunciando desde já qualquer pretensão quanto a remuneração por cessão de direitos autorais, seja de quem for, no que diz respeito à divulgação e execução destas músicas, através de campanhas do SHOPPING BENFICA.

8.2. Os participantes assumem toda e integral responsabilidade por seus atos e ações praticadas durante o evento, eximindo o SHOPPING BENFICA de qualquer responsabilidade civil, trabalhista, tributária e criminal.

8.3. As questões não previstas neste regulamento ou quaisquer dúvidas que possam surgir serão julgadas pela Administração do Shopping Benfica, cujas decisões são soberanas e não sujeitas a recurso.  

8.4. A participação neste festival implica na aceitação total de todos os itens deste regulamento, que poderá ser alterado pelos seus organizadores quantas vezes forem necessárias, garantido a sua divulgação de forma eficaz, a critério, também, dos organizadores.

8.5. O SHOPPING BENFICA se reserva no direito, sem nenhum ônus, a qualquer momento, de cancelar o concurso, comunicando os inscritos através do seu site: www.shoppingbenfica.com.br

 

8.6. Todos os participantes autorizam, por tempo indeterminado, desde já, o uso gratuito de seus nomes, imagens e músicas em qualquer tipo de mídia ou peça promocional,  campanhas on-line para fins de divulgação do festival e em qualquer outro evento,  sem nenhum ônus  para o Shopping Benfica.

 

 

 

 

 

 

5º BENFOLIA

 

R E G U L A M E N T O

 

 

DA PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO

 

O 5º BENFOLIA é uma realização do SHOPPING BENFICA como forma de fomentar a cultura do carnaval. Têm o objetivo integrar a comunidade de Fortaleza as ações culturais do Shopping, incentivar a criatividade, o surgimento de novos talentos dentro da cultura do carnaval, difundir as diversas formas de expressão cultural, promover a integração e troca de experiências entre os participantes.

 

O 5º BENFOLIA terá duas categorias:

Categoria: Música – Troféu Descartes Gadelha

Categoria: Fantasia Luxo – Troféu Gurgel do Amaral

 

 

CATEGORIA: Fantasia

 

1. DAS INSCRIÇÕES

 

1.1. As inscrições são gratuitas e acontecerão, até às 22h, do dia 20 de janeiro de 2013, na Loja Televox-Vivo, 1º piso do Shopping Benfica

1.2. Será considerado inscrito apenas o participante que preencher completamente a ficha de inscrição, assinando-a e anexando o nome do criador, a descrição, título e histórico da fantasia a ser apresentada (máximo 15 linhas) e uma foto tamanho 15x21cm. Não será aceito desenho da fantasia

1.3. E vedada à participação de menores de 18 anos.

1.4. Poderão inscrever-se artistas de todo o Estado do Ceará, com até 03 (três) fantasias, as quais deverão ser exibidas por pessoas diferentes em cada e de ambos os sexos. Entenda-se por LUXO, toda fantasia que é criada utilizando materiais nobres, adereços com brilhos e efeito visual deslumbrante.

1.5. As fantasias inscritas deverão ser de criação original dos próprios concorrentes.

1.6. Não serão permitidas fantasias industrializadas ou alugadas de outros criadores.

1.7. É vetada a participação de fantasias com motivos religiosos, políticos, forças armadas e que atentem ao pudor.

1.8. O material de inscrição não será devolvido sob nenhuma hipótese, passando a integrar o acervo do festival.

 

2. DA SELEÇÃO E DEFINIÇÃO DA ORDEM DE APRESENTAÇÃO

 

2.1. Todos os inscritos participarão de uma pré-seleção para triagem e seleção das fantasias participantes do festival.

2.2. Os criadores das fantasias classificadas serão informados por telefone, fax ou e-mail no dia 24/01/2013.

2.1. No dia 26 de janeiro de 2013, sábado, às 15h, acontecerá uma reunião com todos os participantes classificados para que seja informado a programação do festival e será realizado o sorteio da ordem de apresentação de cada candidato. Não sendo permitida a troca de ordem, em nenhuma hipótese.

 

3. DA APRESENTAÇÃO

 

3.1. Os concorrentes deverão – obrigatoriamente – participar do desfile de apresentação das fantasias para os jurados no dia 01/02/2013, às 19h, na Praça de Alimentação do Shopping Benfica

3.2. A fantasia poderá ser exibida por pessoa de ambos os sexos maiores de 18 anos. Sendo que uma por desfilante.

3.3. Fica a cargo do concorrente o transporte e armazenamento da fantasia, bem como toda a produção antes do desfile e lanche da equipe.

3.4. A Organização do festival selecionará a trilha sonora que será utilizada durante o desfile das fantasias, bem como delimitará o espaço a ser utilizado.

3.5. Cada participante terá até 4 (três) minutos para desfile e apresentação da sua fantasia. Passando desse tempo ele perderá pontos e o volume do som será desligado.

3.6. Os participantes que não comparecerem no horário estabelecido para inicio do desfile estarão, automaticamente, eliminados.

 

4. DO JURI:

 

4.1.  O Júri será formado por artistas plásticos, intelectuais, empresários, lojistas, pessoas ligadas ao carnaval de Fortaleza, jornalistas e gente do povo.

4.3. Serão julgados os seguintes quesitos: Originalidade, consonância com o título e histórico, criatividade na elaboração, performance cênica do desfilante, emprego de materiais alternativos, recicláveis ou sucatas; acabamento.

4.3.1. O quesito consonância com o título e histórico terá apenas uma nota, 0 (ZERO) ou 10 (DEZ) para cada fantasia.

4.4. As notas serão de 05 a 10 para cada quesito.

4.5. A torcida mais animada contará um ponto a favor do seu candidato(a) na final do dia 01/02/2013.

 

5. DA PREMIAÇÃO:

 

5.1. A premiação, exclusivamente destinada aos Criadores, será a seguinte:

1º lugar: R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais) + troféu

2º lugar: R$ 1.000,00 (hum mil reais)

3º lugar: R$ 700,00 (setecentos reais)

Os valores referentes à premiação terão a dedução de 5% sobre seus valores brutos.

5.2. Caberá a cada      Criador premiado atribuir, conforme seus critérios, a participação do desfilante no valor da premiação.

 

6. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

6.1. Todos os participantes (compositores, intérpretes, criadores, desfilantes e músicos) assumem toda e integral responsabilidade por seus atos e ações praticadas durante o evento, eximindo o SHOPPING BENFICA de qualquer responsabilidade civil, trabalhista, tributária e criminal.

6.2. As questões não previstas neste regulamento ou quaisquer dúvidas que possam surgir serão julgadas pela Administração do Shopping Benfica, cujas decisões são soberanas e não sujeitas a recurso.  

6.3. A participação neste festival implica na aceitação total de todos os itens deste regulamento, que poderá ser alterado pelos seus organizadores quantas vezes forem necessárias, garantido a sua divulgação de forma eficaz, a critério, também, dos organizadores.

6.4. O SHOPPING BENFICA se reserva no direito, sem nenhum ônus, a qualquer momento, de cancelar o concurso, comunicando os inscritos através do seu site: www.shoppingbenfica.com.br

 

6.5. Todos os participantes (compositores, intérpretes, criadores, desfilantes e músicos) autorizam, por tempo indeterminado, desde já, o uso gratuito de seus nomes, imagens e fantasias em qualquer tipo de mídia ou peça promocional, campanhas on-line para fins de divulgação do festival e em qualquer outro evento, sem nenhum ônus para o Shopping Benfica.

 

6.6. Os participantes ficam cientes e concordam que todas as decisões da organização do festival e do júri são soberanas, não cabendo recurso contra as decisões.

 

 

 

 


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